Fundado por Roberto Burle Marx em 1955, o Escritório de Paisagismo Burle Marx é um renomado estúdio de Paisagismo que cria e desenvolve projetos para espaços públicos, privados, comerciais e residenciais, tanto no Brasil quanto no exterior, sempre pensando na harmonia e beleza dos espaços, além do foco em sustentabilidade.

Nosso DNA mantém os conceitos de Roberto Burle Marx que acreditava que o design paisagístico era uma forma de arte. Burle Marx propôs um novo estilo de composição, associando uma abordagem plástica de forte viés artístico com o uso de plantas nativas de cores fortes e vivas, tirando partido de suas características intrínsecas, tais como: volume, forma e textura. Seu trabalho é até hoje referência no Paisagismo contemporâneo mundial.

Depois de Roberto, Haruyoshi Ono – seu parceiro criativo por 30 anos – deu continuidade a este legado ao longo de mais de 20 anos, ficando responsável pelo desenvolvimento criativo de novos projetos de jardins e painéis artísticos.

Atualmente, o Escritório é coordenado pela terceira geração de arquitetos paisagistas – Isabela, Julio e Gustavo – que possuem ampla experiência nacional e internacional, e preservam os conceitos criativos de Haruyoshi e Burle Marx.

Nossos projetos são jardins com assinatura exclusiva, através de soluções artísticas e personalizadas pensadas para cada espaço, com formas orgânicas e geométricas, diferente dos jardins tradicionais.